Estúdio Móvel

Você tira a sua foto, mas não fica satisfeito com o resultado. Simplesmente aplicar filtros não basta, você quer editar a luz, o contraste ou até criar coisas novas. Uma verdadeira pós-produção na palma da mão.

Com esses aplicativos você pode transformar o seu smartphone em um estúdio de fotografia móvel. Equilibrar a luz, recortar o fundo, alterar o foco, corrigir imperfeições e muitos outros recursos unidos a mobilidade do smartphone e a praticidade de compartilhar em um toque.

Adobe Lightroom CC

O Lightroom foi criado para editar e organizar suas fotos com facilidade, e com o aplicativo, seus recursos foram transportados para o smartphone. Com ele você pode fazer desde simples predefinições até correções mais avançadas como alterar a exposição, curva de tons, ajustes seletivos, entre outros. Isso junto a predefinições do Photoshop, ferramentas de organização, e armazenamento no Adobe Creative Cloud.

Pixlr

Pixlr é um aplicativo feito tanto para quem nunca editou fotos quanto para que já conhece bem como manipular uma. O aplicativo possui todos os recursos para uma boa edição das suas fotos, como brilho, contraste, desfoque e outros, além de mascaras, sobreposições, dupla exposição e pinceis de retoque. E se você gosta de intervenções ainda pode desenhar sobre as fotos, escolher molduras, mosaico e o que mais vier a sua cabeça.

 

PicsArt

O PicsArt é um aplicativo de edição de foto, desenho e colagem, tudo em um só. Possui todos os recursos de ajuste de cor, bem como recortes, curvas de tons, perspectiva, seleção entre outros. Além dos recursos mais tradicionais de fotos, o PicsArt também traz uma galeria extensa de efeitos e filtros, adesivos, pinceis para desenhos e muitos outros recursos para transformar as suas fotos em outros tipos de arte.

 

Bônus – Glitch!

Como um extra para quem quer usar suas fotos como arte digital, vou recomendar o Glitch!, um aplicativo feito para quem quer criar glitch art. De maneira simples você pode pixelar, acrescentar chiado, filtro VHS e outros recursos para alterar suas fotos, gifs e vídeos. Confira um pouco do que pode ser feito com o aplicativo aqui.

 

Só com essas opções já se pode fazer muito com as fotos, mas caso ainda queira algo a mais, pode procurar alguma lente externa de smartphone para melhorar a captura das suas imagens. Deixo aqui uma lista da Digital Trends, para iPhones, e uma da Android Central.

Aplicativos para editar suas fotos é o que não falta, apenas selecionei aqui alguns que  conheço. E que a falta de uma câmera ou software profissional não impeça você de tirar suas fotos e exercitar sua criatividade. Sem mais desculpas, agora é baixar os aplicativos e começar.


Gostou desse post? Conheça mais sobre A Arte de Fazer Arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s