JAKE WEIDMANN – MASTER PENMAN

Através de anos de prática intensa, e indo contra a digitalização do mundo, Jake Weidmann se tornou um dos mestres da caligrafia e o mais jovem em três gerações.

“In my calligraphy artwork, I’m trying to preserve the past and forge the future”

Misturando sua caligrafia e artes visuais, seu trabalho funde as letras com desenhos ricos em detalhes dando uma profundidade particular as suas obras. A sua caligrafia composta junto ao seus desenhos, da uma nova fluidez aos textos e poemas retratados nas obras.

A UPROXX , em seu projeto HUMAN, entrevistou Jake Weidmann sobre suas inspirações, processos e o seu comprometimento em manter sua forma de arte viva. Confira abaixo:

O Cristianity Today também nos mostra em sua entrevista mais sobre as inspirações de Jake Wiedmann e acompanha sua arte sendo construída, com rascunhos em grafite, traços da sua caneta de pena em close, pinceladas de tinta e o resultado final. Confira abaixo:

Para ser considerado um mestre da caligrafia Jake Weidmann teve que passar pelo ultimo teste, construir seu próprio certificado de mestre e com essa obra ser reconhecido pelos outros mestres como um igual. Este é o certificado de Jake:

jake_certificate.jpg

Se você gostou dos trabalhos de Jake vale conferir seu site , seu Youtube, mas com certeza o seu Pinterest e seu Instagram, com uma maior variedade de trabalhos. Vou aproveitar também para deixar o vídeo da sua palestra no TEDx Talks sobre a importância de escrever:

Em meio a era digital Jake Wiedmann usa sua caligrafia para lembra-nos da importância que uma simples caneta pode ter para a arte e para a sociedade e como preservar o passado e forjar o futuro.

craftmanship.jpg


Gostou desse post? Conheça mais da editoria MOLDURA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s