EU FUI

GUERRA DO GOLFO, QUEDA DA UNIÃO SOVIÉTICA, ÚLTIMO TÍTULO DO SENNA, MAGIC JOHNSON COM H.I.V. E OUTROS EPISÓDIOS MARCARAM O ANO DE 1991.

Em 91 foi também o ano da 2ª edição do Rock In Rio. Eu tinha 15 anos de idade, quando aconteceu em Janeiro. Pela primeira vez na vida, um amigo e eu faríamos uma viagem sozinhos. Ficaríamos 10 dias no Rio de Janeiro no apartamento que o pai dele tinha no Leblon. Já éramos fãs de música e queríamos ir ao nosso primeiro grande festival.

Nos programamos para ir em 4 dos 9 dias: sábado, domingo, segunda e o outro sábado. Um total de 23 show, entre eles: INXS, Billy Idol, Santana, Guns n’ Roses, Titãs, Run DMC, A-HA e Capital Inicial.

Fazendo uma rápida pesquisa para esse post me lembrei de algumas coisas marcantes daquela edição. A banda inglesa Happy Mondays, meio desconhecida por aqui na época, entrou completamente chapada no palco. Em Kinky Afro, o percussionista das maracas, parecia ser um personagem de desenho animado, tamanho o transe de ácido que deveria estar curtindo.

Outra coisa marcante também, foi a chuva de lata de cerveja que o Lobão tomou. Foram tantas que ele foi embora na segunda música.

Todos os show foram inesquecíveis, para quem tiver curiosidade tem vários trechos no Youtube. Um dos que eu mais gostei foi o do Titãs, que inclusive aparece várias vezes nos filme deles “A vida até parece uma festa”. Eu me arriscaria a dizer que essa apresentação talvez tenha sido o primeiro, de vários, ponto alto da banda. Eu estava lá atrás na pista e via o Maracanã inteiro pulando.

CARTAZ TITAS

Eu não poderia terminar esse post, sem deixar uma lista no Spotify sobre o que vi e ouvi.

Em Setembro tem mais, infelizmente por causa de outras prioridades não poderei ir, mas recomendo aos jovens de 15 anos fãs de músicas que comecem as suas histórias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s