ENGRAÇADOS OU SÉRIOS, MAS SEMPRE ANIMADOS

EM TEMPOS DE ALGORITMOS, BOTS, SIRI, ECHO, BIXBY E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ESSA TECNOLOGIA TRAZ UMA OPORTUNIDADE ÓTIMA  PARA COMUNICAR DE FORMA INOVADORA.

Quem não se lembra daquele tiozinho azul que sempre aparecia de toalha dançando no banheiro feliz da vida?

Ou então da farra que os biscoitos recheados faziam com os filhos na mesa de casa?

As propagandas são exemplos clássico de animações, técnica ainda hoje amplamente utilizada para criar mundos de fantasia. Bastante eficientes para se comunicar com crianças.

No caso do cotonete, são desenhos animados, como aqueles do Walt Disney ou Hanna Barbera. Já nas Trakinas a técnica utilizada é a de Stop-Motion, os bonecos são fotografados inúmeras vezes em diferentes posições, dando ideia de movimento. Perceba no filme quando a menina lambe o dedo do biscoito, como fica claro o cuidado dela para não derrubar o boneco.

Na época essas produções eram bem trabalhosas e não eram para qualquer bolso. No entanto, as coisas mudaram um pouco.

Coisa de 2 anos atrás, a Adobe lançou um programa no seu pacote Adobe Creative Cloud chamado Character, que possibilita de maneira bem fácil a animação de personagens virtuais – abaixo um tutorial resumido de como funciona.

A Radio conheceu a ferramenta no final de 2015, quando propôs a criação de uma assistente virtual para o Samsung Latin Forum 2016. O papel da assistente era ajudar o mestre de cerimônia na condução de um lançamento dos novos produtos. Abaixo o movie conceito da S.A.M. – Samsung Assistent for Mankind – que foi utilizado para apresentar o projeto.

Recentemente, a ideia de personagem virtual ao vivo foi o tema do o episódio 2 da Temporada 3 de Black Mirror, série da Netflix.

Essa técnica pode ter inúmeras aplicações dentro da estratégia de comunicação das empresas hoje. Dos personagens para filmes publicitários, apresentadores virtuais ao vivo, âncora de webinar/tutorial, atendente de suporte online, o que for.

Abaixo, o filme de lançamento desse novo serviço estrelado pela atriz Fernanda Castello Branco da Companhia Delas de Teatro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s